top of page
  • Foto do escritorUbersolo

ABC DAS ANÁLISES AGRÍCOLAS


A - Escolha do seu laboratório


Neste mundo de intensas mudanças tecnológicas e de inovações, temos observado um aumento exponencial no número de informações. A partir disso, é preciso sermos muito estratégicos na qualidade das informações disponíveis em nossa mesa de reunião, que serão levadas em consideração para as principais tomadas de decisão.

No agronegócio, o ponto de partida para alcançar fertilidade e bons resultados na agricultura é o laudo de análises de solo, via de regra considerado de baixo investimento quando comparado ao montante necessário a todo o processo.

É certo que a análise de solo é a etapa de maior retorno financeiro, visto que a partir desses dados será realizado o planejamento estratégico-financeiro da empresa e/ou propriedade.

Assim, deve-se considerar informações importantes como:

· Localização

· Atendimento

· Experiência

· Formato de laudos

· Tipos de análises

· Qualidade e valores

· Certificações

· Técnica


A técnica é fundamental para todos os itens anteriores. O processo adotado pelo laboratório para as análises deve seguir métodos oficiais, validados pelas instituições de pesquisa nacionais. É importante que o laboratório esteja também atualizado com os sistemas internacionais, de acordo com o padrão recomendado.

A execução e entrega também precisam ser observadas, pois se o laboratório exceder sua capacidade estrutural poderá comprometer tanto o prazo como a qualidade dos resultados finais.

A escolha do laboratório precisa ser assertiva, levando em conta pontos técnicos, pois não é recomendável fazer análises em laboratórios diferentes a cada safra.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page